Notícias
Samae inaugura rede de água tratada na região “dos Biffi”, no Serrano
Investimento de R$ 220 mil contempla cerca de 40 famílias
Agora a água do chimarrão de Dinarte Noelci Silveira Hoffmann está garantida. Uma rede de 1,5 quilômetro de extensão, inaugurada nesta segunda-feira (26/1), conectou ao Sistema Marrecas a região conhecida como “dos Biff”, um recanto com jeito interiorano encravado entre a represa da Maestra e o populoso bairro Serrano. O investimento de R$ 220 mil feito pelo Samae, dentro do programa Água Boa, beneficia a 40 famílias. A obra foi executada pela Nort Brasil.
Há 40 dias, quando foi assinada a ordem de início, seu Dinarte contou que levava água de garrafão até a lida na hospedaria de cavalos ou puxava uma mangueira por mil e quinhentos metros desde a vertente, sem confiar na qualidade do líquido que vinha. “Agora não precisamos caminhar 10 passos até a torneira”, comemora.
O diretor-presidente do Samae, João Uez, destacou que a obra faz parte do Programa Água Boa, criado pelo Samae para levar o abastecimento ao interior. Transformada em lei, a normativa isenta moradores da zona rural de arcar com custos nas implantações de extensões de rede de água, assim como já ocorria com a população da área urbana. “Sabemos a importância de levar qualidade de vida aos caxienses, principalmente a quem garante nossa alimentação, no mínimo, três vezes por dia”, salientou.
O ato teve a presença dos vereadores Juliano Valim, que representou a Câmara, e do vice-líder do governo, Zé Dambrós. Emoldurada pelo pôr do sol, a abertura da torneira junto ao hidrômetro do galpão de Dinarte, na rua General Alexandre Moss Simões dos Reis, encerrou o ato de entrega da rede de água, aguardada há 23 anos pela comunidade.