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Samae cria “última chamada” antes de suspender abastecimento
Visita de agente orienta regularização do débito e evita o corte
Para reduzir a inadimplência e aprimorar o diálogo com o usuário, o Samae passou a realizar uma etapa adicional antes da suspensão do fornecimento de água por falta de pagamento. Desde 21 de julho, um agente da empresa Enorsul, uma das contratadas pela autarquia para efetuar o corte em caso de inadimplência, faz uma visita de orientação ao cliente em débito e oferece um novo aviso e oportunidade de regularização.
Nesse contato, não há qualquer tipo de pagamento, seja em dinheiro, chave Pix ou por emissão de boletos impressos. O consumidor é orientado a gerar sua fatura no site ou aplicativo do Samae. Uma vez apresentado ou enviado o comprovante de pagamento, a ordem de suspensão é cancelada.
O
procedimento funciona como uma “última chamada” antes do corte — uma medida de prevenção
e negociação
que complementa os avisos já impressos na fatura anterior.
Conforme prevê a
legislação, o corte no abastecimento de água nos imóveis pode ocorrer após 30
dias do vencimento da conta, caso a pendência não seja resolvida.
Em caso de dúvidas, o Samae atende pelos telefones 115 e 0800 772 8600.
Márcio Serafini - MTb 8640