Notícias
Produção de copos de água envasados pelo Samae vai ganhar novo espaço
Ordem de início da construção de prédio para o Setor de Envase e Logística foi assinada neste sábado (23/8)
O prefeito Adiló Didomenico e o diretor-presidente do Samae, João Uez, assinaram neste sábado (23/8) a ordem de início para a construção das novas instalações da seção do Serviço de Envase e Logística. O setor é responsável pela produção dos copos de água que são distribuídos à população de forma institucional.
“Os copinhos de água envasados pelo Samae simbolizam a atuação da nossa autarquia junto à comunidade caxiense, seja em eventos culturais, esportivos, sociais ou educativos. Estamos presente em tantos eventos, que a ampliação do espaço se tornou inevitável”, destacou João Uez.
Adiló observou a excelente qualidade da água tratada pela autarquia, já reconhecida a nível nacional e também o empenho da equipe que produz os copos. “Com o aumento da produção, mais caxienses poderão receber, em copos, uma das melhores águas do Brasil. Hoje, vendo como os copinhos são feitos, tenho mais segurança ainda em consumi-los”, comentou.
O prédio será construído no complexo da Estação de Tratamento de Água (ETA) Borges de Medeiros, no bairro Madureira. A obra está orçada em R$608.556,25 e ficará a cargo da REM Construções, vencedora da licitação. O prazo de execução é de 150 dias.
O setor de envase produz, em média, 100 caixas por dia, o que equivale a 4.800 copos. Com a modernização, a capacidade poderá triplicar, caso seja necessário. O prédio atual é antigo e não oferece condições adequadas para a logística. As etapas de recebimento da matéria-prima, fabricação e distribuição ocorrem de forma descentralizada, em locais distintos.
O novo prédio é projetado para atender integralmente às exigências funcionais do setor, abrangendo áreas adequadas de produção, depósito, logística e administração, além de banheiros e copa para os colaboradores. O espaço possibilitará a instalação de duas máquinas de envase, ampliando a capacidade produtiva de forma eficiente e sustentável.