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Serviço 115 do Samae realiza 191 mil atendimentos em 2018
Principais demandas dos usuários foram de serviços relacionados a ligação ou religação de água, consertos em tubulações e informações gerais
Por meio do telefone 115, o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Caxias do Sul realizou 191 mil atendimentos à população em 2018. As principais demandas foram de serviços relacionados a ligação ou religação de água, informações gerais sobre procedimentos e consertos em tubulações.
Os meses que concentraram maior número de atendimentos foram julho e novembro, em virtude de paradas de abastecimento no sistema Faxinal. Quando esses imprevistos ocorrem, a equipe de atendentes é reforçada, a fim de diminuir o tempo de espera dos usuários. A seção possui seis postos de atendimento direto e dois de supervisão.
De acordo com o diretor da Divisão Comercial do Samae, Márcio Gasparetto, o serviço 115 disponibiliza aos consumidores 70 opções de solicitação. Segundo ele, os próprios usuários podem contribuir para a agilidade no atendimento.
"Ao ligar para o 115, é muito importante que o morador tenha em mãos dados básicos, como o código do consumidor, encontrado nas contas de água, ou o número de protocolo, quando for consultar andamento de algum serviço", destaca Gasparetto.
O tempo médio de espera para atendimento é de no máximo dois minutos, chegando a dez em casos de grande volume de ligações, como em rompimento de rede adutora. O software utilizado pela seção também permite um sistema de classificação de espera, garantindo atendimento conforme entrada da ligação.
Assessoria de Comunicação - Samae Caxias do Sul
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