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Serviço 115 do Samae realiza mais de 37 mil atendimentos em 2021
Principais demandas dos usuários foram serviços relacionados a informações gerais, valores de contas e faltas d’água
Por meio do telefone 115, o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) realizou 37.356 mil atendimentos à população em 2021. As principais demandas foram de serviços relacionados a informações gerais, dúvidas sobre valores da conta, informações sobre faltas d’água e solicitação de serviço de conserto em cavalete.
O mês que concentrou o maior número de atendimentos foi julho, totalizando 11.715. Eduardo Schio, Gerente de Atendimento Personalizado, explica que “em anos anteriores aos de 2020 e 2021, o mês de julho sempre apresentou uma demanda maior, provavelmente provocado pelas férias desse período”.
Já o mês com o menor número de solicitações via o atendimento do 115 foi junho, com 7.828 registros.
O Samae disponibiliza à comunidade três canais de atendimento:
- Seção de informação à população – telefone 115;
- Loja de atendimento presencial;
- Plataforma de atendimento via WhatsApp – (54) 9180-0893.
Seja qual for o canal de atendimento que o usuário escolha, é importante que o mesmo tenha em mãos uma fatura de água, preferencialmente atualizada. No documento consta, entre outras informações, o código do consumidor (principal informação de acesso ao sistema) e o código do hidrômetro, ambos únicos para cada ponto de consumo.
Texto: Andréia Copini | Jornalista Responsável: Andréia Copini - MTb 16.741 | Fotos: Laura Piola