Durante o período de pandemia o Samae está tomando medidas de proteção tanto para os servidores quanto para o consumidor. A autarquia está trabalhando com 50% do seu efetivo. A partir de amanhã, dia 12 de junho, serão distribuídas senhas às pessoas que chegarem até a autarquia. Serão cem pessoas ao dia atendidas com total tranquilidade, cumprindo todos os protocolos de segurança e higienização exigidos durante a pandemia.
A autarquia ainda adquiriu aparelhos para aferir a temperatura de todos que vão entrar na área comercial e em todos os demais departamentos. O Samae disponibilizou equipes para fazer o atendimento dos usuários nas filas. “Quando a pessoa chega já é verificada a temperatura. Caso esteja febril, ele é encaminhado para casa ou para atendimento médico, sem ficar aguardando na fila por muito tempo”, afirma Ângelo Alberto Barcarolo, Diretor Presidente.
Para os atendimentos à distância o Samae aumentou o número servidores para atender remotamente respondendo pelos aplicativos. Além disso, disponibilizou alguns números para que as pessoas sejam atendidas por plataformas digitais, seguem os números: (54) 99143 3559 / 99162 1696 / 99250 1019. É importante aguardar o retorno que pode levar alguns dias, mas todos serão respondidos. E também o tradicional 115 que funciona 24hs.
Dessa forma o Samae quer atender a todos da melhor forma possível que um momento de pandemia possa permitir. Qualquer situação em que o consumidor esteja precisando de auxílio, basta entrar em contato que a Autarquia vai resolver todas as situações, sem cortes de água durante a pandemia. Se for constatado qualquer erro no valor da fatura, a Autarquia garante o reembolso, afirma Barcarolo.